segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hora de eliminar as calorias adquiridas na Páscoa

Exagerou no feriado? Além dos ovos de páscoa, ainda participou sem muita prudência do almoço de família, os docinhos, bolos da vovó e nem teve tempo de ir à academia no feriado? Para quem nunca parou para pensar quantas calorias tem um simples ovo de páscoa, um ao leite de 240 gramas pode achegar a 1.150 calorias, se tiver amêndoas ou for trufado este valor poderá subir consideravelmente. Agora que o feriado passou, é preciso correr atrás do prejuízo e queimar todas as calorias.
Para voltar à boa forma de modo mais rápido o recomendável são os exercícios aeróbicos, como correr, caminhar ou andar de bicicleta. Para aqueles que não estão habituados a prática de atividade física o Body Designer Xande Negão recomenda a caminhada. Ele explica que além de não exigir muito esforço do corpo, se for feita com inclinação em 30 minutos será possível eliminar entre 400 e 500 calorias.
Claro que a perda de peso será de acordo com o biótipo de cada pessoa e dependerá da intensidade dos exercícios, Xande explica que aqueles que já praticavam exercícios terão mais facilidade para perder as calorias consumidas durante o feriado, mas isso não significa que não terão que suar a camisa. “O ideal é sempre intensificar as atividades antes do feriado, para aqueles que não conseguiram agora é hora de recuperar o tempo perdido e intensificar as atividades aeróbicas”, afirma Xande.
O Body Designer ainda reforça que para os exercícios terem o resultado esperado é fundamental que seja aliado a uma alimentação balanceada e saudável, “Já que houve o abuso durante a Páscoa, agora é hora de deixar o cardápio menos calórico e malhar muito. Mas isso não significa deixar de comer, e sim comer de maneira prudente”, finaliza.
Xande Negão é o Body Designer no Rio de Janeiro responsável pela boa forma de algumas estrelas como Gracyanne Barbosa, Dani Bananinha, entre outras. Destaca-se na sua área de atuação, trabalhando no Recreio na academia Victor Gym.

Nenhum comentário:

Postar um comentário