sexta-feira, 23 de abril de 2010

Malhar depois da cirurgia plástica pode?

O corpo perfeito, com formas bem torneadas e tudo durinho, é a meta de muitas mulheres e homens, mas nem todos tem paciência para alcançar os resultados esperados somente com os exercícios físicos e recorrem para as cirurgias estéticas.
Entre as intervenções cirúrgicas as que fazem mais sucesso entre as mulheres são as lipoaspirações e o implante de seios, mas após estas cirurgias é possível voltar para a academia? Segundo o Body Designer Xande Negão é necessário, “Não adianta fazer a cirurgia e não gastar as calorias que gastava antes, neste caso pode até ganhar peso. É importante continuar com os exercícios, mas de acordo com cada cirurgia e num ritmo adequado”, afirma.
Xande explica que nos casos das lipoaspirações os resultados são melhores nas mulheres que já praticavam exercícios físicos, pois além de eliminar as gorduras localizadas, com os músculos tonificados os resultados são mais visíveis e os contornos mais bonitos. “A gente percebe que aquelas alunas que já malhavam e fizeram a cirurgia os resultados são mais proveitosos, além da recuperação ser mais tranqüila”, conta.
Mesmo para quem não praticava exercícios físicos antes após as cirurgias eles são recomendados e ajudam na recuperação, o Body Designer explica que as mulheres podem voltar a prática dos exercícios logo após tirarem os pontos, o que acontece entre sete e 15 dias. As atividades deverão ser acompanhadas de perto por um profissional e o ritmo de acordo com cada intervenção. “O ideal é que se comece com caminhadas leves, bicicleta sem peso, apenas para o gasto calórico. Somente depois de um mês que as mulheres poderão voltar aos exercícios normais, mas de modo progressivo já que diminuíram o ritmo durante a recuperação”, afirma Xande.
Ele explica ainda que mesmo os exercícios leves auxiliam o corpo a desinchar e mantém os músculos tonificados, fazendo com que a recuperação seja mais rápida e saudável, “Neste período além de continuar com os exercícios é importante que mantenha a alimentação balanceada, de preferência compatível com os gastos calóricos das caminhadas. Não adianta achar que poderá comer como antes, gastando menos calorias”, afirma Xande.
Antes de voltar aos exercícios deve ficar atenta ao tipo de cirurgia, se for uma lipoaspiração poderá fazer exercícios leves sem muitas limitações, mas se a cirurgia foi de implante de próteses nos seios a mulher não poderá mover os braços por pelo menos um mês após a intervenção, “No caso do aumento dos seios poderá fazer uma bicicleta ergométrica sem peso, desde que não mova os braços e tórax, os exercícios normais para os braços só poderão ser retomados após dois meses da cirurgia. Além de sempre usar tops ou blusas que garantam a mama fique imóvel, isso é fundamental para que a prótese não se mova”, afirma o Body Designer.
Em qualquer um dos casos é fundamental o acompanhamento médico e que seja respeitado os limites de cada paciente. Cada tipo de cirurgia possibilitará uma prática de exercício específica e benéfica, “A cirurgia plástica não faz milagres, ela deve fazer parte de um projeto de bem estar, que deve começar na alimentação e ser sempre acompanhado de exercícios físicos. Logo após a intervenção o ideal é seguir as recomendações médicas e malhar com o acompanhamento de um profissional”, finaliza o Body Designer Xande Negão.
Xande Negão é o Body Designer o responsável pela boa forma de algumas estrelas como Flávia Alessandra, Gracyanne Barbosa, Dani Bananinha, Myrian Martinez, Otaviano entre outros. Destaca-se na sua área de atuação, tendo inclusive, fila de espera para alunos que desejam treinar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário