segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fábio Motta: perseverança, força de vontade e superação

Quando jovem Fábio Motta foi atleta de fisiculturismo, mas em um acidente de moto, rompeu um tendão do pé e com isso teve muita dificuldade de locomoção. Com o acidente, a depressão e problemas psicológicos surgiram, e isso acarretou em um ganho de mais de 60 quilos, ocasionando problemas de convívio social e baixa estima. Tarefas cotidianas como amarrar um sapato era um verdadeiro suplício.
Mas a paternidade mudou sua vida, e Fábio percebeu que sua gordura lhe trazia vários empecilhos para educar, cuidar e brincar sua filha. Então, ele decidiu voltar à academia e a fazer uma reeducação alimentar, seguida de uma rotina de treinamentos, com circuitos intervalados aeróbio e de musculação.
O Body Design Xande Negão explica que ele começou fazendo 10 minutos de bicicleta e realizava um exercício para cada grupamento muscular (três vezes o circuito). Em seis meses, perdeu 54 quilos e adquiriu fôlego para brincar com a filha. Além de melhorar a sua qualidade de vida e sua auto-estima.
“Hoje ele já esta em uma segunda etapa do treinamento, diminuindo o porcentual de gordura e aumentando a massa muscular (hipertrofia), ou seja, divide os grupamentos em peito e bíceps, costas e tripés, membros inferiores – abdominal e trabalho aeróbico diário. Tudo isso foi possível através de sua determinação e esforço pessoal, sem a ajuda de remédios ou de cirurgia de redução de estômago”, conta Xande Negão.

Um comentário:

  1. parabens pelo teu trabalho!!!
    Sou da area de Educaçao Fisica tem mais de 20 anos e adoro ver profissionais que amam o que fazem...tive 20 anos uma academia e agora abri uma clinica de personal e estou muitooo feliz!
    Um grande abraço sucesso e fica com Deus!!
    meu orkut é se puderes dar uma olhada na minha clinica.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=2989217796628405688

    ResponderExcluir