terça-feira, 4 de maio de 2010

Hábitos saudáveis aumentam as chances de engravidar

Ser mãe é sonho de quase toda mulher. Mas antes de tomar essa decisão tão importante e engravidar é preciso preparar o corpo para receber essa nova vida.
Além de manter uma alimentação saudável e balanceada com muita fruta, legume e verdura, a prática de um exercício físico é um ingrediente a mais para quem pretende ser mãe.
Os cientistas acreditam que o sedentarismo auxilia na infertilidade, pois quando os músculos estão inativos a ação da insulina é menor, o que facilita o desequilíbrio hormonal.
Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, mostra que a gordura corporal e fertilidade estão relacionadas. Por isso, as mulheres com peso ideal têm mais chances de receber o resultado positivo.
“O exercício físico não só prepara o corpo para uma futura gestação, como também é muito importante para a saúde e bem-estar. O recomendável é praticar algum esporte 30 minutos por dia”, explica o Body Design Xande Negão.
O Body Design ainda diz que atividades físicas em excesso podem ter o efeito contrário. “O importante é ter calma e procurar sempre o equilíbrio”, complementa.
Para melhorar o condicionamento físico e as chances de gravidez, evite doces, gorduras e frituras. Já alimentos como: pães e cereais integrais, feijões, nozes e os laticínios não só fazem para a saúde como também aumentam a fertilidade.
Aliando todos esses ingredientes quem sabe em breve não se tenha uma bela notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário