quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cuidado ao montar o seu próprio treino

Uma programação correta de treinamento é essencial tanto para iniciantes como para quem já malha há anos. A prática de montar o seu próprio roteiro de exercícios físicos, aquele que atinja o seu objetivo, é comum após algum tempo, porém, não é o mais indicado e correto.
O personal trainer Xande Negão, palestrante da Beauty Fair, diz que é normal cada um colocar no seu treino os exercícios de sua preferência e que estão dando certo. “Mas nem sempre o que gostamos de fazer é o mais indicado, e só porque deu certo um dia vai continuar dando. As necessidades do corpo mudam com o tempo, assim os exercícios também devem ser alterados”, explica.
As pessoas reagem de forma diferente a estímulos iguais, por isso, a individualidade deve ser observada ao iniciar um tipo de treinamento. E com o tempo elas acabam se adaptando as técnicas, métodos e exercícios, de acordo com o seu nível de condicionamento, potenciais genéticos e objetivos.
Contudo, Xande Negão faz um alerta: “Só um profissional qualificado pode avaliar a hora certa para saber quando um ciclo de treinamento já acabou e as necessidades do seu corpo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário