segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não exagere no peso na hora de tentar acelerar os resultados

Ao praticar um exercício físico, o praticante quer que os resultados apareçam logo, alguns inclusive, exageram no peso para tentar acelerar os resultados físicos. Além de não acelerar a conquista de um corpo ideal, esse ato pode trazer danos à saúde e provocar lesões, o que pode atrasar as metas desejadas.
O personal trainer Xande Negão, convidado para palestrar na Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza -, em São Paulo, que acontece de 28 a 31 de agosto, explica que na atividade física tudo é conquistado de forma progressiva, por isso é preciso ter muita calma, paciência e dedicação. “É aos poucos que a musculatura fortalece e a resistência aumenta. Assim o corpo vai se adaptando a rotina de exercícios e os resultados aparecendo”, complementa.
Xande Negão ainda diz que o aumento de carga deve ser feito sem pressa e no ritmo da pessoa. “Acelerar este processo pode lesionar o músculo, tendões e ligamentos que ainda não foram preparados para tão esforço. O segredo é a frequência e a qualidade do treinamento. Presa e exageros nunca”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário