sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Alunos devem ter meta real para alcançar na academia


Segundo o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym, para que o trabalho com um aluno tenha resultado efetivos é preciso determinação e metas reais. “Não adianta o aluno querer perder 10 quilos em um mês, por exemplo. Meu papel é mostrar o que é possível fazer em um determinado tempo e motivá-lo a conseguir atingir esta meta”, ressalta.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aluna de Xande assegura que se sente outra mulher


A dentista Carlota Cristina Leite Mendonça, aluna do personal trainer Xande Negão há mais de seis meses, atribui as mudanças no seu corpo ao trabalho do Xande, uma dieta balanceada, tratamento com medicina ortomolecular, estéticas corporais e muita determinação. “É claro que fui estimulada principalmente pelo Xande. Estou me sentindo outra mulher, com minha auto-estima lá em cima, ele é o máximo”, acrescenta.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desempenho na academia melhora com acompanhamento


Mesmo com a rotina pesada e pouco tempo para ir à academia – três vezes na semana durante uma hora sem contar as eventuais faltas -, a dentista Carlota Cristina Leite Mendonça, aluna do personal trainer Xande Negão, afirma que os resultados em seu corpo já são visíveis. “Em mim o resultado do trabalho do Xande foi claramente perceptível. Para mim o acompanhamento dele foi fundamental”, assegura.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Acompanhamento profissional otimiza tempo na academia


Para a dentista Carlota Cristina Leite Mendonça, aluna do personal trainer Xande Negão há mais de seis meses, a vantagem de malhar com acompanhamento profissional é que o tempo na academia é aproveitado da melhor forma possível. “Eu acho que o diferencial do Xande é o profissionalismo. Durante o tempo estipulado para a malhação ele não permite que eu fique dispersa e com isso aproveito ao máximo”, conta.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Relacionamento entre personal e aluno é fundamental


O contato frequente entre personal trainer e aluno acaba criando uma relação de confiança e amizade, tornando o papel do personal indispensável na hora do treino. “Nós temos que aliar a beleza e a saúde, motivando as pessoas a alcançarem seus objetivos, não podemos dar moleza. E a relação com os alunos tem que ser sempre com muito respeito e dedicação”, acredita o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Desejo a todos os meus alunos e amigos um feliz Natal, uma ceia farta para compartilhar com a família e muito amor, paz, alegria e felicidade. E que a magia e a luz do Natal esteja presente em seus lares todos os dias.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Personal trainer indica os exercícios mais adequados para cada aluno


Fazer atividades físicas regularmente, além de manter uma dieta balanceada e a hábitos de vida saudáveis, é essencial para manter a forma e a saúde em dia. Para não correr o risco de ultrapassar os limites do corpo ou executar os exercícios de forma incorreta, o acompanhamento de um profissional é muito importante. “O personal acompanha o aluno durante todas as atividades e indica os exercícios mais adequados para cada pessoa”, explica o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Personal trainer ajuda a melhorar o condicionamento físico dos alunos


Segundo o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym, o profissional de educação física dá as orientações baseado em conceitos científicos, determinando quais são os exercícios, a quantidade, a intensidade e a frequência mais apropriados, levando em consideração as características do aluno. “O objetivo principal é melhorar o desempenho muscular e o condicionamento físico, sempre atento a postura corporal”, ressalta.

Culto ao corpo leva a vigorexia


A vigorexia – compulsão por exercícios - atinge homens e mulheres, mas de formas diferentes. Os homens querem músculos enormes, enquanto as mulheres ficam obcecadas pela magreza e definição do corpo. A ligação entre felicidade e o corpo perfeito, amplamente difundida pela mídia, cria estereótipos quase impossíveis de serem alcançados. “É preciso ajuda especializada para vencer a vigorexia. Geralmente quem é compulsivo não admite o problema e rejeita ajuda. Por isso o apoio familiar é fundamental”, complementa o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Compulsão por exercícios prejudica o organismo


A dependência dos exercícios físicos é perigosa e põe em risco a saúde. O distúrbio - chamado de vigorexia - faz com que a pessoa ultrapasse os limites, eliminando etapas do treinamento e sem fazer os intervalos necessários para a recuperação do organismo. “Queda no sistema imunológico, dores, alterações no sono, peso, humor e apetite, ansiedade, estresse, nervosismo, depressão e mudanças nos níveis hormonais são algumas das consequências deste exagero”, aponta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vigoréxicos são tímidos e perfeccionistas


A maioria dos compulsivos por exercícios, chamados de vigoréxicos, possui um perfil semelhante: perfeccionistas, tímidos e com problemas de auto-estima. São pessoas que encontram nos exercícios uma válvula de escape para suas frustrações. “A insatisfação é constante, sempre tem algo que – na cabeça deles – pode e deve ser melhorado. E se os objetivos não são alcançados rapidamente, eles buscam outras formas para atingi-los, como desobedecer ao treinamento feito pelo personal ou usar substâncias químicas como anabolizantes e hormônios para agilizar o processo de hipertrofia”, acrescenta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Portadores de vigorexia tem sua imagem corporal distorcida


Quem sofre com a vigorexia tem sua imagem distorcida e, apesar de exibir grandes músculos, sempre se acha “fraco” e “pequeno”. Os portadores do distúrbio podem passar até cinco horas diárias na academia se dedicando apenas ao fortalecimento dos músculos. “São pessoas que deixam de lado o lazer, a família, atividades sociais e profissionais para ficar treinando. Outra característica é a mudança nos hábitos alimentares. Elas passam a consumir proteínas, carboidratos e suplementos alimentares em excesso”, ressalta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Saiba o que é vigorexia


Fazer exercícios físicos é sinônimo de saúde e todos os especialistas recomendam a prática regular de atividades físicas para ajudar na manutenção do corpo e mantê-lo saudável. Mas muitas pessoas acabam exagerando na dose e podem ser chamadas de vigoréxicos. “A vigorexia, ou Síndrome de Adonis, é um distúrbio que afeta principalmente quem tem entre 18 e 35 anos e se caracteriza pelo culto exagerado a imagem corporal e ao aumento da massa muscular”, explica o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Respire corretamente para não perder o fôlego na flexão de braços



Para os iniciantes na prática de flexão de braços, uma boa opção é fazer o exercício ajoelhado. Os joelhos devem ficar no chão e o resto do corpo – o peito, os ombros e o tríceps – deve se movimentar. O quadril deve ser abaixado junto com o peito e o alinhamento deve ser dos ombros aos joelhos. “É bom lembrar que independente da variação, a respiração é fundamental. Ao descer inspire e ao subir expire, assim é possível fazer mais repetições sem perder o fôlego”, observa Xande Negão, personal trainer da academia ViktorGym.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Peito não deve encostar o chão na flexão de braços


Segundo Xande Negão, personal trainer da academia ViktorGym, durante a execução da flexão de braços, os cotovelos devem ficar firmes e o movimento deve ser executado até que o peito quase toque o chão. As mãos devem ficar ligeiramente voltadas para fora, o abdômen deve ficar contraído e os glúteos também, isso ajuda a evitar lesões nas costas. “É importante tomar cuidado com a posição das mãos para não sobrecarregar os punhos, causando lesões ou provocando dores nos casos de tendinite”, acrescenta.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Posição correta ajuda a evitar lesões na flexão de braços


Apesar de ser de fácil execução, a flexão de braços requer atenção para evitar movimentos errados que podem causar lesões. O pescoço deve ser mantido alinhado com a coluna, sem estendê-lo demais. A cabeça deve ficar firme, sem olhar para frente, e o movimento deve ser conduzido com o peito. “Um erro comum é deixar as costas cair. O corpo deve ficar em uma linha reta por completo, dos tornozelos aos ombros, e os cotovelos devem ficar posicionados no máximo a 45º graus”, recomenda o personal trainer da academia ViktorGym Xande Negão.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conheça os benefícios da flexão de braços



A flexão de braços contribui para o ganho de músculos do tronco e de quebra melhora a saúde dos ombros. Xande Negão, personal trainer da academia ViktorGym, explica que neste exercício as mãos ficam fixas e o corpo se move. “A flexão faz com que o aluno levante seu próprio peso, definindo o peitoral, o tríceps, o abdomen e fortalece o ombro. A vantagem é que ele tem diversas variações, o que permite um treino progressivo, aumentando a dificuldade de execução e consequentemente melhorando os resultados”, esclarece.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Exercícios sem aparelhos também dão ótimos resultados


Os aparelhos de musculação utilizados nas academias ajudam – e muito – os praticantes e são fundamentais para definir e fortalecer os músculos. Mas não se pode negar que o esforço realizado pelo corpo em exercícios sem este tipo de complemento também proporciona ótimos resultados. “A flexão de braço, por exemplo, é um exercício importante e que não requer nenhum equipamento. Ele é considerado um dos exercícios musculares mais antigos”, afirma Xande Negão, personal trainer da academia ViktorGym.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Exercícios físicos aumentam a saúde de quem possui algum tipo de deficiência


Não importam quais são as atividades - se são exercícios na academia, esportes amadores ou até profissionais -, a prática regular traz diversos benefícios para o corpo dos portadores de necessidades especiais. As atividades aumentam a agilidade, a força muscular, a resistência física, o equilíbrio, a coordenação motora e são benéficas para o organismo como um todo, melhorando os sistemas circulatório, reprodutor, excretor, respiratório e digestório. “Eles também são importantes para prevenir doenças e deficiências secundárias e desenvolver habilidades funcionais e motoras, auxiliando a realização de atividades cotidianas e domésticas”, destaca o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Benefícios psicológicos dos exercícios físicos em pessoas portadoras de necessidades especiais


De acordo com o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym, os deficientes que praticam atividades físicas regularmente usufruem de diversos benefícios psicológicos. As atividades melhoram a auto-estima, estimulam a autonomia e independência, motivam a realização de outras atividades, aumentam a capacidade de resolver problemas, reduz a agressividade, contribui para a criação de laços de amizade e de relações sociais em geral e possibilita a passagem por novas experiências. “Eles têm a chance de aprender a lidar melhor com o sucesso e com as frustrações, circunstâncias que acontecem a todo o momento nos esportes. Este aprendizado é importante e pode ser aplicado em outras situações da vida, contribuindo para a superação de etapas”, acrescenta.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Exercícios físicos proporcionam integração social de deficientes


Os exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente de quem possui alguma necessidade especial e proporcionam melhoras físicas e psicológicas. Além disso, é uma ótima forma de promover a integração social, testar limites e descobrir potencialidades que muitas vezes são subestimadas pelos próprios deficientes. “Cada um tem que buscar uma atividade prazerosa, que se adeque as suas condições e limitações. É imprescindível que haja o acompanhamento de um profissional que esteja apto para dar o apoio apropriado, estimulando o desenvolvimento individual e assegurando a prática saudável, evitando novos acidentes”, aponta Xande Negão, personal trainer da academia ViktorGym.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pessoas especiais que praticam exercícios físicos tem mais confiança em si mesmos


Para os deficientes, os esportes e exercícios físicos são muito mais do que atividades para passar o tempo, é uma forma de mostrar para a sociedade que eles são capazes de fazer inúmeras coisas e ter uma vida normal, respeitando seus limites e alcançando seus objetivos. “Os exercícios permitem que estas pessoas conheçam as suas capacidades, aumentando o otimismo e a confiança em si mesmos. Na hora de escolher a atividade, o ideal é optar pela que pode ser melhor desempenhada, potencializando os resultados”, sugere o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deficientes podem e devem praticar exercícios físicos


Praticar esportes e fazer exercícios físicos regularmente são fundamentais para manter o corpo saudável e ter mais qualidade de vida. Isso todo mundo sabe, mas o que muita gente esquece é que mesmo as pessoas que possuem alguma deficiência - seja ela física, auditiva, visual, mental ou múltipla – também precisam se exercitar. O número de brasileiros com algum tipo de deficiência é impreciso, mas estimativas indicam que existam pelo menos 19 milhões de pessoas que fazem parte deste universo. “Os deficientes podem enfrentar algumas dificuldades a mais, mas nada que os impeçam de praticar exercícios e ter uma vida melhor”, ressalta o personal trainer Xande Negão, da academia ViktorGym.